Portugal recebe ouro… em matemática

Portugal ganha primeiro Ouro nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática

É definitivamente um ano de estreia. Não bastasse Portugal organizar a sua primeira competição internacional em Matemática – as XXII Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática, a decorrer de 6 a 16 de Setembro, em Coimbra –, conquistou pela primeira vez uma medalha de ouro numa prova do género.  

Mas não foi tudo. Uma medalha de prata e outra de bronze completaram a prestação nas Ibero. Os 66 pontos conquistados renderam a Portugal a sua melhor colocação de sempre entre os países: um sexto lugar.

 

O ouro coube a João Guerreiro, aluno do colégio Valsassina, em Lisboa, que vai para Matemática no Instituto Superior Técnico (IST). A prata, a João Matias, aluno da Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa, e futuro colega de Guerreiro no IST. E o bronze a Vasco Moreira, da Escola Secundária de Gondomar, que seguirá o curso de Economia na Universidade do Porto. Os prémios serão entregues no sábado, dia 15 de Setembro, pelas 16h, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Anúncios

Uma resposta to “Portugal recebe ouro… em matemática”

  1. PD Says:

    Não será ocasião para dizer que foi entregar o ouro ao bandido. Oxalá estes resultados ajudem a mudar a ideia que os nossos alunos têm da matemática. E também tu tens responsabilidades nisso.
    Um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: